fotografia com celular

Há mais ou menos uma semana, estava discutindo pacificamente com um amigo meu, o artista plástico Matheus Giavarotti, sobre os novos suportes fotográficos e o hibridismo dos promulgadores do feitio de uma imagem fotográfica – sendo bem eufêmica.

Confesso que só consigo fazer uma coisa de cada vez. Não consigo falar no telefone e fotografar ao mesmo tempo… E que amo, mesmo utilizando minha digital, meus cromos e cromos com sua textura e cores encantadoras e até o momento – acredito que na maioria das vezes – inigualáveis a nenhum outro suporte… Mas isso já é uma outra discussão braba!

Por isso ainda não me adaptei muito bem aos ultra-mega-super-vastos celulares com câmeras de diversos, milhares, bilhões de pixels de resolução.
Sempre vi fotos muito ruins sendo feitas por estes falantes imagéticos – no que me diz respeito ao conceito do que é ser ruim numa imagem fotográfica…

Mas nesta mesma semana por absoluta coincidência, conversando com dois amigos fotógrafos, Adriana Silveira e Heudes Regis, eles me contaram que aconteceu um esquema de parceria entre a empresa Claro e o JC Imagem, agência de imagem do Jornal do Commercio de Pernambuco, (juro que não é coisa de pernambucana bairrista) que lá eles têm investido muito na frente tecnolocicamente avaçada do que seria captura de imagem. Idéias que brotam na maioria das vezes da cabeça criativa e inteligente de Jarbinhas, ou Jarbas Jr, sendo mais formal no tratamento, editor de fotografia daquele jornal.

Disponibilizaram no site http://www.jcimagem.com.br/ várias fotos produzidas pelos fotógrafos do jornal com celulares cedidos nesta empreitada.
As fotos são muito boas. Mesmo! Vale a pena conferir… E obviamente, não precisaria nem citar, mas só para acrescentar que os bons fotógrafos do jornal fazem a fotografia crescer em qualidade já faz é muito tempo…

Enfim, me adaptando a certas coisas… Vou revendo meus conceitos… Esta linda foto é de Alexandre Severo, fotógrafo do JC feita com um celular SonyEricsson K790i.

Anúncios
Esse post foi publicado em alexandre severo, arnaldo carvalho. jarbas jr, fotografia com celular, jc imagem, jornal do commercio, pernambuco, recife. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s