conservação e restauro

Passeando hoje pela internet descobri algo interessante para os restauradores e conservadores e/ ou simpatizantes de imagem na Universidade Nova de Lisboa.
Na Faculdade de Ciências e Tecnologia de lá funciona o curso de Conservação e Restauro que tem uma disciplina de Fotografia Documental.
No curso os pré-requisitos são entre outros: Desenho, Física e Química, Geometria Descritiva, Hist. da Cultura e Artes e Matemática!!!!
Olhem os objetivos da disciplina capturados da página da faculdade:
“Esta cadeira não tem por finalidade a formação de fotógrafos ou técnicos de fotografia. Pretende-se, com a introdução aos fenómenos básicos que suportam as práticas fotográficas, fazer uma abordagem consistente aos meios de trabalho e às técnicas aplicadas ao registro fotográfico de materiais, peças e construções susceptíveis de se tornarem objecto de conservação e restauro. Os conhecimentos adquiridos facilitarão as relações de entendimento, a linguagem e a colaboração dos futuros licenciados com as equipas de trabalho em que serão integrados e, em particular, com os profissionais de fotografia”.
Anúncios
Esse post foi publicado em conservação e restauro, fotografia documental, universidade nova de lisboa. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s