fotografia da mafia

Letizia Battaglia, transformou a câmera em arma de denúncia. Aos 72 anos idade é uma referência da fotografia Italiana. Trabalhou para o jornal de Palermo L’Ora disparando o dedo na câmera incontáveis vezes para cada morto pela máfia no país.

Paixão, Justiça e Liberdade” reúne 31 fotos em PB de 30 anos de trabalho, da “fotógrafa da máfia”, rótulo do qual nunca conseguiu se libertar, mesmo documentando outros assuntos.

Foi responsável pela punição de alguns criminosos poderosos sicilianos, com sua fotografia que se embrenhava nesse meio. Ameaçada de morte e tendo sua casa roubada diversas vezes, hoje, com um certo cansaço, manipula suas fotos onde inclui nus femininos, tentando assim sublimar esse período em que viu histórias tão tristes de famílias dos assassinados pelo terríveis “ícones” do crime no país. Tristemente, para Letizia, Hollywood conta com glamour sobre os poderosos mafiosos. Não poderia e nem deveria…

Anúncios
Esse post foi publicado em itália, letizia battaglia, máfia. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para fotografia da mafia

  1. TapaTriplo disse:

    Oi Lu, Não conhecia esta fotógrafa. Muito boa.Gostei também das imagens que você editou.Ficaram legais. Contam uma históriaBjs Até.Carlahttp://granulado.wordpress.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s