…de brasília… kim-ir-sen! grandes prêmios!

Gente!! Achei essa relíquia aqui em casa hoje… Havia me esquecido deste catálogo que consegui quando trabalhava como fotógrafa do Sindicato dos Professores do DF em 1999. Peguei pra mim numa das limpezas de vários papéis e coisas “velhas” que eram jogados fora!!! Neste pequeno compêndio há imagens de fotógrafos que há muito não sei deles. Fotos históricas… Uma que me chamou a atenção foi a de Kim-Ir-Sen… (Logo aí abaixo).
Fui buscar suas andanças… Soube que ele dirigiu um filme este ano, o “Passageiros de Segunda Classe”. Já foi premiado internacionalmente com seus vários documentários e tem realizado grandes trabalhos em antropologia visual e outros em fotografia sócio-ambiental principalmente em Rondônia. Nascido em Anápolís, Goiás, em 1951, tem uma trajetória documental de 35 anos muito rica em produção, de dar orgulho. Ele é o autor desta foto de 1986, da manifestação contra o Plano Cruzado II, na Rodoviária de Brasília! E também da outra, logo abaixo…
Seu nome completo para quem não sabe é Kim-Ir-Sen Pires Leal… Kim, parabéns pelo percurso!!

Anúncios
Esse post foi publicado em goiás, IV mostra de fotojornalismo de brasília, Kim-Ir-Sen, meio ambiente. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s