michael jang

Um ótimo catálogo que tenho já faz alguns anos da Communication Arts, o Photography Annual, tem trabalhos excelentes de fotógrafos do mundo inteiro… Sempre me chamou a atenção a fotografia de um americano, Michael Jang.

No seu site a sequência de retratos de pessoas famosas ou não é bem marcada por uma linguagem tão intimista quanto o que vi no ensaio unpublished do catálogo de 1996 que tenho. Além da idéia do design da primeira página do site que é muito bem sacada!! Esta foto aí acima publicada neste Photography Annual de 96, faz parte de uma série dele intitulada “Where do heroes go when they die?”

Vale a pena também visitar o seu blog onde encontrei uma foto bem casual de Annie, segundo ele. Annie seria na verdade simplesmente Annie Leibovitz, que ele tinha encontrado no caminho de uma corrida. Na verdade, tem mais história ainda… Michael tinha sido convidado para fotografar junto com Annie o casamaneto da irmã dela. Ela tinha pedido uma indicação de um fotógrafo ao editor de arte da Mother Jones Magazine. Enfim, Michael, no seu blog nos revela como foi este aprendizado com sua quase(?) íntima Annie.
Fala da importância da conquista e da interação com o fotografado…. E seus retratos são a prova disso!!!
Anúncios
Esse post foi publicado em annie leibovitz, communication arts, michael jang, mother jones magazine, photography annual. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s