dado galdieri, expedição e aquecimento global

Já tinha comentado aqui do fotógrafo Dado Galdieri, contando de seus trabalhos na Bolívia. Agora em 2008 ele vai partir para uma documentação fotográfica e videográfica até o Pólo Norte na Expedição Mistralis comandada pelo filósofo e velejador Felipe Caire. A equipe ainda será formada por Fernando Carvalhal, navegador e regatista, que já conquistou inúmeros campeonatos e por um médico e um cientista convidados que irão embarcar na Noruega.

O grupo sairá do Rio de Janeiro, com destino ao pólo norte, seguindo para o Alasca. Desta forma, a equipe dará a volta nas Américas contornando o temido Cabo Horn. Vejam a rota completa no site da Mistralis.

A expedição terá o objetivo de alertar sobre alguns efeitos que o aquecimento global têm causado na região ártica. Felipe já tinha começado um trabalho em 2005 de conscientização ecológica em comunidades costeiras e ribeirinhas da Bahia – um trabalho muito bonito e bem articulado proporcionando educação ambiental para um público carente.

Vamos esperar este belo trabalho… Em tempo, descobri que Dado também é velejador!!

Anúncios
Esse post foi publicado em aquecimento global, dado galdieri, ecologia, expedição mistralis, felipe caire, fernando carvalhal, fotografia popular brasileira, pólo norte. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s