stephen dupont ganha o eugene smith

O fótógrafo australiano Stephen Dupont ganhou o W. Eugene Smith Grant 2007 para financiar seu trabalho documental sobre tráfico e dependentes de drogas no Afeganistão e contar como apesar do ostracismo e da ausência da família essas pessoas ainda conseguem superar os problemas e sobreviver. Stephen nasceu em 1967 e até a década de 1980 ele fotografava celebridades. Ganhou maturidade no fotojornalismo em 1989 quando viajou para o Camboja e fotografou junto com um amigo Ben Bohane a retirada dos Vietnamitas daquele país.
Abaixo, uma foto de Stephen da série “Retratos de Violência: gangues de Port Moresby em Gaza” publicada na revista australiana de fotografia, Capture Magazine. (Procurei site da revista, não encontrei. Só alguns sites para fazer assinatura…).
Vale salientar que o fotógrafo Anderson Schneider, de Brasília – DF ficou entre os finalistas ao lado de Giorgia Fiorio, Ed Kashi, Danny Wilcox Frazier, Andy Levin, Mary Ellen Mark e Mikhael Subotzky. Parabéns, Anderson!!!

Anúncios
Esse post foi publicado em anderson schneider, arma, capture magazine, eugene smith 2007, stephen dupont, violência. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para stephen dupont ganha o eugene smith

  1. Salve,Luciana!!!Muito bacana seu blogs, parabéns!!!Achei legal em ficar sabendo, que o Anderson Schneider ficou finalista ao lado Mary Ellen Mark, umas das Divas do Fotojornalismo Mundial!!!Vida-longa a Fundação W.Eugene Smith!!!Se der, de uma passeadinha no meu http://jornalolhodeaguia.blogspot.comAbs,Ivaldo Cavalcante, com te!!!Também sou daquelas bandas, onde o “Mandacaru não se enverga” cratéus (ceará).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s