prêmio nuevo periodismo iberoamericano

A Fundação Nuevo Periodismo Iberoamericano abre amanhã, dia 1 de novembro, inscrições para o Prêmio Premio Nuevo Periodismo CEMEX+FNPI aos melhores trabalhos jornalísticos de fotografia e texto. Haverá a modalidade Homenagem para jornalistas que tenham dedicado sua vida à profissão e sejam considerados exemplo para novas gerações. O regulamento para o Concurso estará no site da Fundação. O ganhador de cada categoria do concurso receberá U$ 25.000. O de Homenagem, U$ 30.000. Dúvidas podem ser tiradas através do email premio@fnpi.org
A FNPI sediada em Cartagena de Las Índias, na Colômbia e presidida por Gabriel Garcia Marquez, grande escritor latino-americano dos últimos tempos, foi criada com o objetivo que ele mesmo descreve de discutir, proporcionar e reforçar a ética do trabalho de profissionais de imprensa da américa latina.
A Fundação também oferece bolsas para cursos que são simplesmente renovadores e instigadores. Participar de um workshop na FNPI realmente é uma oportunidade de crescimento, de mudança de visão profissional. Fui selecionada para participar de 2 cursos lá, um em 2002, na Colômbia, e outro em 2006, na Bolívia com o fotógrafo Stephen Ferry e pude ver a seriedade da entidade e a impressionante dedicação à profissão dos professores jornalistas e fotojornalistas. Algo admirável!!
Todos os anos acontece o Prêmio. Porém nem todos os anos a fotografia entra como categoria.
Aproveitem pois é um dos maiores prêmios da área e vale a pena participar.
A foto acima foi do fotógrafo vencedor de 2005, Diego Goldberg, “Perseguindo um sonho – os rostos esquecidos”, título do trabalho ganhador que foi publicado na revista do La Nación, da Argentina.
Anúncios
Esse post foi publicado em Diego Goldberg, FNPI, Gabriel Garcia Marquez, prêmio nuevo periodismo iberoamericano. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s