livro água

Ontem fui ao cinema assistir com meu filho ao desenho “Tá dando Onda” depois fui à Livraria Cultura “pesquisar fontes”… Achei um bom livro… Aparentemente o tema seria bem batido, mas curti o que vi… O Livro Água, editado e publicado pela Editora Gaia e Revista Fluir de Surf, que mostra um pouco do outro lado da fotografia deles que cruzam o mundo fazendo imagens maravilhosas do mundo do Surf está em lançamento pelo país. Em SP, foi na semana passada.

Mas o “Água” é um livro sobre a água e não sobre surf e tem imagens poéticas e bem editadas sobre o assunto. São fotos de Sean Davey, Sebastian Rojas, Tim McKenna, Josh Kimball, Eduardo Moody, Caio Guedes, Luiz Blanco, Allan Van Gysen, Peter Wilson, Tony Fleury, John Callahan, Eric Chauche, Joli e Dustin Humprey – todos colaboradores ou integrantes da equipe da Fluir.

Achei uma foto do conceituado Sebastian Rojas, fotógrafo há mais de 20 anos de surf. Ele que em outubro expôs em Santos seu trabalho sob o título “Sete Mares”. Aí está o surfista Bruno Santos nos domínios de pipeline na foto de Sebastian. Vejam acima!!

Adorei a coincidência de achar um livro com fotos de fotógrafos de surf depois de ter visto o “Tá dando Onda“, que gostei por eles celebrarem a importância das fotografias dos personagens para a construção da memória nesta animação. Os pinguins centrais da história e suas fotos dos seus antepassados e registro dos antigos campeonatos que participaram. Bom de ver!

Anúncios
Esse post foi publicado em livraria cultura, livro água, sebastian rojas, surf, tá dando onda. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s