o fusca de fred jordão

Ao me deparar com os fuscas eu me toquei que sempre fotografo fuscas. Aleatoriamente… Tenho vários ‘na minha garagem de imagens’. Eu te mando um inusitado, feito há vários anos fim da década de 80, no açude de Apipucos, em Recife quando eu era do jornalismo diario, escreveu Fred Jordão fotógrafo que é de Recife. Esta não deve ter sido uma boa situação, encontrar este fusca dentro do rio…
Fred foi um dos organizadores juntamente com Jarbas Jr, Roberta Guimarães e Breno Laprovitera do projeto Lambe-Lambe de fotografia que no Carnaval coloca uma lona e faz retratos muito bons de personagens fantasiados e felizes passantes da Festa do Zé Pereira. Um projeto que dá orgulho aos pernambucanos! Lindo mesmo!
Roberta Guimarães e Fred não estão mais no projeto. Lançaram ano passado com outro fotógrafo pernambucano, Gil Vicente o livro “Eu vi o mundo…” que reúne seus arquivos fotográficos que documentaram a cena cultural de Pernambuco nos últimos 20 anos. A publicação conta com cerca de 250 fotos e mostra o surgimento do manguebeat, a retomada do cinema, do teatro, da dança e das artes visuais, através de vários de seus personagens e obras, tendo como pano de fundo o Recife, o mangue, o rio, a cidade, pontes e palafitas.
Anúncios
Esse post foi publicado em breno laprovitera, eu vi o mundo, fred jordão, fusca, jarbas jr., projeto lambe-lambe, roberta guimarães. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s