sooreh hera censurada!

A fotógrafa iraniana que mora há 7 anos na Holanda, Sooreh Hera está com exposição naquele país mas teve algumas de suas fotos não permitidas a participar da mostra no Museu Municipal de Hera por mostrarem dois gays com máscaras que representariam o profeta Maomé o seu genro Ali. O que foi noticiado é que muçulmanos radicais fizeram ameaças e forçaram assim a retirada das fotos.

E a notícia circulou o mundo… Vejam hoje no Globo. Há um mês mais ou menos a foto de Rogéria foi censurada na exposição “Heróis” do fotógrafo Luiz Garrido, no salão Negro da Câmara dos Deputados, em Brasília. Quiprocós dos conservadores!!

Anúncios
Esse post foi publicado em jornal o globo, luiz garrido, museu municpal de hera, sooreh hera. Bookmark o link permanente.

2 respostas para sooreh hera censurada!

  1. Fred Jordão disse:

    Lu, toda censura deve ser combatida, mas fico pensando se não é uma jogada de marketing usar Maomé ou qualquer simbolo de religiões fundamentalista nexte contexto… Esta notícia deve ter se espalhado rápido pelo mundo, colocando a fotografa e a galeria em evidência.Esta foto me lembra o trabalho do grande Penna Prearo, fotografo paulista show de bola. Vc conhece o trabalo dele? Engraçadas estas semelhanças…

  2. claro claro fred!! sim, hoje tudo é jogada de marketing, impressionante né?? mas é a zona instaurada né? é jogada de marketing, é gente que não tem o que fazer censurando tudo o que vê, é gente que censura mesmo se mver, é gente que acha tudo normal, lindo e um espetáculo, enfim… e sim, claro conheço o trabalho do Penna e lembrei também dele… muito bom o trabalho dele e ele é muito boa gente também!! obrigada pelo comentário… abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s