coração de tangerina, parabéns!

Em 2005 fui aluna especial de mestrado na disciplina de Antropologia Visual, no curso de Multimeios do Instituto de Artes da Unicamp com o professor Etienne Samain – que pelo nome belga não sabia que era um nome masculino e o tratava sempre por email, antes de conhecê-lo pessoalmente, por sra. Etienne. Socorro! Passei mal divertidamente de vergonha quando o conheci, mas isto é conversa para mais pra frente… Ele foi o organizador do famoso e excelente livro “O Fotográfico“. Vale a pena ler, com certeza!!

Foi lá na Unicamp que tive a oportunidade de conhecer a talentosa moça do cinema Juliana Psaros, que estava buscando estudar mais sobre as abordagens fotográficas por um antropólogo, para melhorar os conceitos sobre o assunto… Ela que em 2004 juntamente com Natasja Berzoini – as duas são formadas em Cinema pela FAAP – organizaram o 1er Panorama Latinoamericano de Cine Universitario que foi um sucesso!

Natasja Berzoini e Juliana Psaros

Juliana me apresentou uma beleza de filme em 2005. Tive a honra de assistir ao curta de 16mm que elas fizeram juntas ainda a finalizar na época. Um fotografia e roteiro de chorar!! Lindo!! Só pelo nome já invadia a alma: “Coração de Tangerina”. Com os atores principais Etty Fraser e Antonio Petrin. E por felicidade – já finalizado – este ano foi selecionado para o 40. Festival de Cinema de Brasília que aconteceu agora na última semana de novembro.

Pois então! Na próxima terça-feira, dia 11.12, às 21h ele estréia na Cinemateca Brasileira em São Paulo, na abertura da Mostra do Audiovisual Paulista. Vale se deliciar com tudo do filme que nos transporta para outra época e outra essência da vida!! Lindo mesmo!
A Cinemateca Brasileira – SALA BNDES fica no Largo Senador Raul Cardoso 207, Vila Clementino – São Paulo – (11) 3512.6111.

Anúncios
Esse post foi publicado em 40. Festival de Cinema de Brasília, cinemateca, coração de tangerina, juliana psaros, Natasja Berzoini, unicamp. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para coração de tangerina, parabéns!

  1. Ju disse:

    Lu!!! Muito obrigada pela divulgação e por suas belas palavras. Espero muito te ver por lá, viu???Beijo grande!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s