escola de fotógrafos populares concorre a prêmio

Gente recebi um email do fotógrafo carioca Dante Gastaldoni organizador de vários projetos maravilhosos de fotografia, entre eles “O Brasil passa pelo SESC” do qual tive o prazer e a honra de participar este ano falando que a Escola de Fotógrafos Populares está concorrendo ao Prêmio Faz Diferença 2007, promovido pelo jornal O Globo.

“O jornal O Globo indicou nesta quarta-feira (5/12/2007) a Escola de Fotógrafos Populares para o Prêmio Faz Diferença 2007. A indicação é fruto de uma seleção de nomes sugeridos pelos jornalistas de todas as editorias do Globo, dentre “os personagens que se destacaram ao longo do ano nas páginas do jornal, seja pela atuação em suas áreas, por ajudarem a escrever a História do país ou por terem protagonizado mudanças importantes”. A Escola concorre na categoria “Revista O Globo” e a presente indicação é uma conseqüência direta de uma alentada matéria de capa intitulada “A Favela se Diverte”, que foi publicada em março deste ano por aquela revista, a partir da pauta sugerida pela fotógrafa Marizilda Cruppe.

Foto de Jaqueline Félix

Disputam na mesma categoria Marcelo Bueno (arquiteto criador da Ecovila Corcovado em Ubatuba -SP) e a parteira Heloísa Lessa (defensora de partos naturais e mais humanizados). Vamos votar na Escola de Fotógrafos Populares, vocês devem acessar a página da votação no Globo na internet. Cliquem em “Revista O Globo” e em seguida, em “Escola de Fotógrafos Populares” e, finalmente, em “votar neste”. A votação se encerra no dia 14 de dezembro, e o resultado da premiação será publicado no dia 22 de dezembro em um caderno especial no jornal O Globo. Os vencedores receberão troféu e diploma numa cerimônia em março de 2008. Este prêmio existe desde 2003 e dentre os vencedores de anos anteriores estão Daiane dos Santos, Diego Hypólito, Nelson Pereira dos Santos, Drauzio Varella, Bernardinho, Marília Pêra, Maria Rita, Adriana Calcanhoto, a banda O Rappa, a empresa Natura e o Afroreggae. Escola de Fotógrafos Populares ganhando este prêmio terá em mãos um mega-trunfo para conseguir novos patrocínios e alimentar a chama deste sonho do excelente fotógrafo João Roberto Ripper que coordena este projeto.
Anúncios
Esse post foi publicado em Dante Gastaldoni, escola de fotógrafos populares, joão roberto ripper, marizilda cruppe, O Brasil passa pelo SESC, o globo, votação Prêmio Faz Diferença 2007. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s