contatos imediatos de 1o.grau com simon norfolk

Procurando livros bons de fotografia no site da Kowasa – vejam este site – encontrei um que me chamou bem a atenção. Afeghanistan Zero, do fotógrafo Simon Noffolk. Com este livro, Simon ganhou o European Publishers Award for Photography. Ele nasceu na Nigéria em 1963, mas foi educado na Inglaterra e finalizou Filosofia e Sociologia em Oxford. Depois seguiu fotografia documental e fez cursos na área. Ganhou diversos prêmios e participa de galerias pelo mundo com seu trabalho.

No dia 30.11.2006 foi publicada uma excelente entrevista com Simon pelo também excelente blog BLDGBLOG. Vão lá ver! Ele é um fotógrafo que busca o que se pode dizer de uma arqueologia da guerra. Paisagens de destruição, ícones da guerra, objetos atingidos por bombas, estética visual de servidores de computador responsáveis por gerenciar a guerra no mundo…

Interessantíssimo seu trabalho!! Instigante, que dá vontade de ver e ver e ver…

Esta foto abaixo é a da capa do livro que citei acima. No Afeganistão, alguns vendedores de balões foram proibidos de trabalhar, mas alguns ainda escapam…

E esta aqui acima é a foto de um dos objetos de guerra coletados por ele em Bagdá.

Enfim, entrei em contato com Simon – do mesmo jeito que fiz com o fotógrafo G.M.B. Akash- para pedir autorização para usar aqui no blog fotos realizadas por ele. Prontamente me respondeu com um carinhoso email enviando várias coisas e falando que já tinha vindo ao Brazil 2 vezes para a fotografar para NYT Magazine. Uma vez em Brasília e outra em Curitiba, nesta última veio para fotografar o sistema de transporte da cidade. E me enviou uma foto da matéria (abaixo).

Vejam o link que ele me enviou sobre seu trabalho publicado no NYT em forma de vídeo e áudio, recurso que tem sido largamente usado por fotógrafos no mundo inteiro – vide Pictura Pixel que fala sobre isso.

Mais um contato imediato de primeiríssimo grau com bons frutos!! Obrigada Simon Norfolk!! Thank you, Norfolk!!

Anúncios
Esse post foi publicado em bldgblog, fotógrafa de guerra, kowasa, NYT, pictura pixel, simon norfolk. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para contatos imediatos de 1o.grau com simon norfolk

  1. Anonymous disse:

    Linda imagem, passei durante anos em frente à igreja que está no fundo, mas a arte sempre te mostra as coisas de um ângulo imprevisível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s