Bem, cheguei enfim ao jornal El Comercio, onde meu amigo estava me esperando, o fotógrafo Giancarlo Shibayama que tive a oportunidade de conhecer no workshop que participei na Bolívia em 2006. Fiquei maravilhada com o jornal, tido como o maior do Peru. A começar pelo prédio, lindo, histórico, preservado. Cheguei de mala e cuia e família lá no jornal, parecendo que estava de mudança e com um aspecto físico horrivel. Quase 2 dias viajando, sem tomar banho!!!! Enfim, detalhes a parte…
Uma noite inteira de conversas maravilhosas sobre o mercado de fotografia, conheci Toño Escalante, Fernando Fujimoto, dois excelentes fotógrafos do jornal. Eles me apresentaram entre tantas conversas sobre foto o trabalho online dos fotógrafos peruanos do Supay Fotos. Muito bom trabalho de 4 fotojornalistas peruanos. Vejam no site!!
Descobri pesquisando também, um vídeo bem interessante no Youtube sobre fotógrafos jovens no Peru. O grupo Secuencia na década de 1970 formado por 8 fotógrafos, se destacou por trazer um desenvolvimento maior da fotografia como uma possibilidade de expressão pessoal. Vejam o vídeo com opiniões da fotógrafa e professora peruana, Susana Pastor.
Oi Lu , que bom ver de volta seu exelente blog. E as pérolas que vc descobre são demais. Temos muito o que conversar… Beijos, Ferdinando Martinho.
Oi Luciana,Estou de acordo que a fotografia latina é incrível, vi que vc gosta do Larrain, eu gosto tanto dele que até já fui sua aluna de Ioga. Podes crer, ele é um fenômeno. Vou te linkar no meu blog, ok?abraço,Milla
Oi Lu, fazia tempo que não entrava no Blog.Nossa, fiquei muito bem impressionada!Tá de parabéns, tá muito legal.Carla