fotografia socioambiental

Ontem assisti a um documentário maravilhoso da Família Schürmann, no Discovery Channel. Já sabia sim do belo trabalho da família de aventureiros que viajam há mais de 20 anos pelos mares do mundo conhecendo culturas e paisagens admiráveis. Mas ontem o vi completo, com calma e observando tudo nos mínimos detalhes… Um sonho de vida, na realidade!

Descobri então pesquisando pela “aldeia global” uma também família – não de velejadores – mas sim de fotógrafos que se dedica à fotografia socioambiental já faz algum tempo. O site deles é o Fotonatural. Entre tantas outras coisas e projetos que a Família Zuppani de São Paulo – o pai Du e os filhos Zé e Palê – desenvolvem, leva um título bem interessante e pertinente e que dá pano pra manga até demais: inventário fotográfico!! Eles definem como sendo “a busca por tudo o que pode ser visto, seja animal, vegetal, humano, social, cultural estrutural, etc, na tentativa de ser artístico, informativo e retratar a realidade. Esse tipo de serviço costuma ser realizado em locais (Parques, Reservas, Cidades, Projetos socioambientais) que sentem a necessidade de se auto-conhecerem”. As fotos são lindas, vivas!! Eles têm um banco de imagem curioso, vasto e belo sobre natureza e homem. Vale muito ver!
Esta foto abaixo é do Palê…
Anúncios
Esse post foi publicado em família schürman, família Zuppani, fotografia de natureza, fotografia socioambiental, fotonatural. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s