marizilda cruppe, do EVE em barcelona

EVE Photographers expõe seus trabalhos com o título “Maternidade” na Fnac L´Illa em Barcelona, Espanha. Marizilda Cruppe (Brazil), Agnès Dherbeys (Tailândia), Bénédicte Kurzen (África do Sul), Justyna Mielnikiewicz (Georgia), Lourdes Segade (Espanha) y Newsha Tavakolian (Irã) cada uma põe seus olhos num ponto geográfico diferente do mundo. Este trabalho foi desenvolvido durante um ano…

A troca de emails e mesmo os encontros pouco frequentes das fotógrafas é que traçam uma trajetória de comunhão de idéias que tem gerado um trabalho onde os olhos culturalmente diferentes, mas sensivelmente dedicados se aprimoram cada vez mais em contar histórias sobre um mesmo tema, mas com linhas bem diferentes de abordagem. Um resultado muito rico, quase “babelesco” – inventamos assim- de dar um orgulho danado pela amostragem dessa união de olhares e percepções tão poética e contemporânea…

Marizilda Cruppe é fotógrafa do jornal O Globo no Rio. Tem projetos diversos em fotografia além de ter ganho a bolsa de Fotojornalismo pela Fundação Nuevo Periodismo Iberoamericano em 2006 para participar de curso na Bolívia com o fotógrafo estadunidense Stephen Ferry cobrindo o tema do vírus da raiva. Foi lá que pude conhecê-la e saber do árduo trabalho do EVE.

Anúncios
Esse post foi publicado em barcelona, eve photographers, exposição de fotografia, FNPI, marizilda cruppe, stephen ferry. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s