na natureza selvagem…para não se perder de vista

Fiquei imaginando depois desses meses reclusa aqui do blog e de outras coisitas mais ruminando sobre o que faz a gente viver mesmo?? Quais nossas idéias sobre a vida, sobre nossos dias, sobre nossa rotina, o que fazemos de diferente… Aquelas coisas que pensamos quando pensamos muito mesmo!!! Vamos fundo na cabeça até pegar fogo…

Enfim… Fui assitir este fim de semana a um filme que já estava nos cinemas desde fevereiro e que não tinha tido a oportunidade de vê-lo ainda… “Na natureza selvagem…” ou em inglês “Into the wild“. Tem direção e roteiro adaptado por Sean Pean do livro bestseller de Jon Krakauer, já árduo escritor de publicações que contam histórias no meio de montanhas e da natureza (ele é alpinista) – vejam matéria sobre ele no link – e conta com uma fotografia espetacular e um discurso de tirar literalmente o fôlego e de fazer elocubrar muito sobre porque vivemos numa rotina de vida voltada ao consumo muitas vezes extremo e às relações materiais sem profundidade… É a história de Christopher McCandless, um quase garoto de 22 anos que largou seu conforto de classe rica e seu diploma obtido com excelentes notas para seguir numa viagem até o Alaska de mochila, sem dinheiro e identidade somente com seus livros de Jack London, Leon Tolstoi e Henry David Thoreau. História verídica, vale salientar, que ocorreu pelas bandas dos EUA entre 1990 e 1992.

Fora a história que realmente faz pensar e pensar e pensar e a trilha maravilhosa de Eddie Vedder do Pearl Jam, a fotografia é um desatino, uma poesia e com certeza dá uma vontade louca de seguir viagem junto…

A autoria da direção de fotografia é do talentoso e experiente francês Eric Gautier que já fez a fotografia de filmes como “Diários de Motocicleta” e “Medos Privados em Lugares Públicos“.
O site do filme tem também um blog interessantíssimo!! Vale ver!!
Anúncios
Esse post foi publicado em eddie vedder, fotografia de natureza, into the wild, jon krakauer, na natureza selvagem, não consumo, viagem. Bookmark o link permanente.

3 respostas para na natureza selvagem…para não se perder de vista

  1. TapaTriplo disse:

    Que bom que você voltou. Estava sentindo sua falta.Carla

  2. Lívio disse:

    Tanto o livro quanto o filme são um barato. Cheguei a comentá-los também em meu blog.Gostei demais do seu. Parabéns.Fotografo. Caso queira conferir algo, eis abaixo, link pro meu blog e pro meu site.Valeu!http://liviomedeiros.blog.uol.com.br/www.liviosoares.com

  3. Lívio disse:

    Tanto o livro quanto o filme são um barato. Cheguei a comentá-los também em meu blog.Gostei demais do seu. Parabéns.Fotografo. Caso queira conferir algo, eis abaixo, link pro meu blog e pro meu site.Valeu!http://liviomedeiros.blog.uol.com.br/www.liviosoares.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s