titouan lamazou

As Mulheres do Mundo, projeto desenvolvido desde 2002 por Titouan Lamazou, fotógrafo e velejador nascido em Marrocos, mas francês de formação estão na Oca em São Paulo desde o último dia 11. É o Ano da França no Brasil. Há o site brasileiro da exposição. Fui em busca de suas imagens de suas viagens a vela, além de sua famosa foto da atriz brasileira Dercy Gonçalves.

Em 1995 ganhou o campeonato mundial de regatas oceânicas. Conheceu diversos países. E volta à veia artística deixada de lado por algum tempo.

Ele mescla fotografia com pinturas, desenhos e vídeos com o perfil das fotografadas que passam por uma longa e boa conversa antes de chegarem aos olhos de Titouan. Como disse a revista Época, “uma biografia visual”. Mulheres de todos os cantos do mundo, todas as classes e tipos. Encontrei um vídeo com uma entrevista com ele. Dêem uma olhada!

Gosto nas imagens dele do afastamento espacial do objeto fotografado. Sempre o ambiente conta uma história da personagem. Uma verdadeira construção antropológica…
A expo fica na Oca até dia 11 de julho.
Anúncios
Esse post foi publicado em ano frança brasil, mulheres do mundo, titouan lamazou. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para titouan lamazou

  1. Anonymous disse:

    titouan me passou um frio na barriga e uma vontade imensa de ter mais conhecimento e explorar a beleza femenina.e uma vontade mais ainda de poder falar um pouco com ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s