fernando meireles direto da estratosfera e o halo

Ontem assitindo a TV Cultura, o Programa Grandes Personalidades, que estreiou dia 11 de abril deste ano trazendo diversos perfis da essência do país nas áreas de cinema, teatro, dança, fotografia – Cristiano Mascaro foi dia 18.04 – fiquei impressionada com o histórico do talentoso, disciplinado, nerd, inteligente, simpático e excelente, cineasta Fernando Meireles. Fernando Meireles, Um Certo Olhar. Conta de maneira hilária seus anos de trabalho e idéias junto ao engraçado e também muito competente Marcelo Tas.
(O documentário da TV Cultura sobre Fernando foi produzido pela TVi Televisão e Cinema, com direção de Laine Milan e Vicente Guerra).
…E no final da entrevista riquíssima com depoimentos de amigos e colégas de trabalho e dele mesmo, do Fernando, ele me sai com a seguinte informaçao: “estou com alguns projetos para um futuro próximo. Um deles foi um convite de uns franceses para que eu filme da estratosfera”. Inusitado é pouco! Absurdo e louco talvez próximo do que imaginei ser isso… Ele com satélites japoneses vai fazer um filme, quase documentário a partir da estratosfera… Quis saber mais… Achei este site, o Halo… Contando de um projeto sobre um balão que subiu com uma câmera e que filmou lá de cima as bandas de cá. Encontrei esta informação no blog Infomniac, do curitibano Hélio Miguel.
Visitem!! Muito curioso o processo todo! E lindas imagens…

Anúncios
Esse post foi publicado em estratosfera, fernando meireles, grandes personalidades, marcelo tas, tv cultura, TVi Televisão e Cinema. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s