yann arthus-bertrand!!!!!!!!!!!!!

Sabe aquele trabalho dos sonhos?? Existem muitos né?? Mas há alguns com os quais a gente se identifica demais… Pois é… É assim o meu amor pelo trabalho do fotógrafo, repórter e ecologista francês, Yann Arthus-Bertrand. É aquele que fez fotos estupendas de lugares da terra vistos do céu e que no início do mês de junho – mais precisamente no dia do meio ambiente, 05 de junho – lançou o filme com sua direção e, produção de Luc Besson, “Nosso Planeta, Nossa Casa“.

O filme foi projetado ao ar livre em vários lugares do mundo no dia de seu lançamento (simultaneamente em 126 países). Com uma trilha sonora baseada na world music, claro.

Tenho o livro dele publicado pelos Repórteres Sem Fonteiras em 2002, o For Press Freedom. Um livro que só aconteceu por causa do apoio da UNESCO, da Fujifilm, Corbis, Air France e Eurocopter.

O cara tem seu site como . org e é dedicado a causas sociais mundiais. É a personificação do amante da natureza… E o jeito e estilo de fotografar é sua filosofia de vida. É tratar a fotografia como parte do corpo, da mente, do espírito… Supremo e sagrado!

A famosa frase dele emociona: “Porque apenas se protege o que se conhece bem“. Dá pra usar em vários contextos. Ativista visual, ele começou a desenvolver este trabalho em 1995 com o livro “A terra vista do céu“. Filho de jornalistas renomados tornou-se exímio no que faz, o que não deveria ser diferente, pela sua rica formação crítica e intelectual.
Olhem a observação que achei sobre ele num site com um pdf sobre meio ambiente: “Ainda era bastante jovem quando se tornou líder de uma reserva natural na França e quando posteriormente, aos 30 anos, decide mudar-se para o Quénia com a sua esposa Anne para estudar os leões na reserva Masai Mara“. Hoje Yann tem 63 anos e está mais ativista do que nunca. Um ícone!!
Não sei se vocês lembram desta foto, canhões da guerra do kuwait, “aposentados e abandonados” no deserto de areia

Anúncios
Esse post foi publicado em nossa casa, nosso planeta, repórteres sem fronteiras, yann arthus-bertrand. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s