pernambuco fotografando para o mundo e Alcir Lacerda

Leiam no blog de Clicio Barroso um texto maravilhoso sobre a presença da fotografia pernambucana no Paraty em Foco deste ano. E para acrescentar, Alexandre Belém, do Olha, Vê, se deleita na contação de história sobre o mestre da fotografia de Pernambuco, Alcir Lacerda. Alcir tem fotos na Coleção Pirelli Masp.
Ressalto que Alcir Lacerda e Alexandre Belém, junto com a turma da Agência Lumiar (Leo Caldas, Eduardo Queiroga, Geyson Magno) foram meus maiores motivadores em 1996 e 1997 na fotografia. Alcir, abrindo seu laboratório para que eu fizesse meus primeiros experimentos em PB com químicos e papéis fotográficos. E a Lumiar, vendo as minhas fotos que ampliava lá com Alcir e editando e dizendo o que havia a melhorar…
Este retrato de Alcir, peguei emprestado no flickr do também talentoso fotógrafo pernambucano, Alexandre Severo. Retratos de mão cheia!!! Vejam lá no flickr dele!!
E a sequência dos outros retratos num blog maravilhoso que eu não tinha tido a oportunidade ainda de conhecer. O AF, de Autofoco, do competente professor da UFPE e fotógrafo, Afonso Jr. O blog publicou uma entrevista maravilhosa com Alcir agora em maio. Visitem, por favor!!! Vale muito a pena conhecer!!
Abaixo, uma das fotos de Alcir que está na Coleção Pirelli-Masp.
Anúncios
Esse post foi publicado em alcir lacerda, alexandre belém, alexandre severo, clício barroso, eduardo queiroga, geyson magno, leo caldas, mesa fotografia pernambucana, olha vê, paraty em foco. Bookmark o link permanente.

3 respostas para pernambuco fotografando para o mundo e Alcir Lacerda

  1. Anonymous disse:

    Valeu Lu. Alcir merece tudo isso e muito mais. Sem dúvidas sempre foi um mestre que acolheu todos os fotógrafos de braços abertos. Mestre é mestre.ab,Arnaldo

  2. Alexandre disse:

    É o que Arnaldo disse. Seu Alcir ensinou, direta ou indiretamente, a todos os fotógrafos que estão no mercado hoje. É um mestre que nunca se negou a repassar o seu conhecimento. E eu só poderia ficar muito feliz em você ter usado uma foto minha pra ilustrar o post. Obrigado. 😀

  3. Ana Lira disse:

    Seu Alcir é o mestre de todos nós. Poder conhecê-lo e aprender a cada conversa com ele é um privilégio que não se pode nomear. Lindo post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s