leonardo wen em expo em brasília

E falando em exposição, Leonardo Wen, fotógrafo com um trabalho sólido e instigante, inaugurou exposição de seu trabalho MetaBrasília, na última quinta-feira, dia 14 em Brasília. Um trabalho com uma perspectiva da cidade vista de baixo. Um olhar atento aos detalhes, à delicadeza e a força de Brasília em seus pbs tão bem explorados. Um trabalho de dar gosto!
Como Simonetta Persichetti, jornalista e critica de fotografia mesmo cita: “uma cidade desnuda”… (…) subverte as idéias pré-estabelecidas a respeito de Brasília, sobre sua especificidade urbanística e política, e nos apresenta uma cidade contraditória, captada pelo olhar de alguém que, embora já não more mais lá, parece conhecê-la como ninguém.”
Leo, como muitos o chamam, trabalha em São Paulo para o jornal Folha de São Paulo, mas é brasiliense de nascença. Este trabalho vem sendo desenvolvido desde 2003. É patrocinado pelo Fundo da Arte e da Cultura do Governo do Distrito Federal (FAC), com apoio do jornal Folha de S.Paulo.
Em 2008, conseguiu uma bolsa de estudos do Programa Alßan, da União Européia, para fazer um curso de mestrado em fotojornalismo e fotografia documentária na London College of Communication, em Londres (Inglaterra).
E voltou com tudo!!! Vão lá ver!!
Onde: Instituto Cervantes de Brasília
SEPS 707/907 Lote D – Asa Sul
Brasília – DF
Tel.: +55 (61) 3242 0603
Abertura: 16 de julho de 2008, às 20h
Visitação: de 17 de julho a 1º de agosto
de segunda a sexta, das 8h às 21h
aos sábados, das 8h às 14h
Anúncios
Esse post foi publicado em 40. Festival de Cinema de Brasília, exposição, folha de são paulo, leonardo wen, metabrasília. Bookmark o link permanente.

6 respostas para leonardo wen em expo em brasília

  1. rodsmarc disse:

    Sempre bom saber de gente boa e trabalhos bons circulando por aí; e o trabalho do Leo é, sem dúvidas, inspirador!

  2. Confesso que não conhecia o trabalho do Leonardo, mas depois de ler este artigo procurei algumas referencias suas no google e gostei muito de seu trabalho

  3. Marcio Ramos disse:

    Legal a entrevista com o Garapa, mas nunca vejo os videozinhos,,,, demoraaaaaaaaaaaaaaaaLembrei de vc agora, não esqueço mais!!!! : ))Adorei suas fotos lá…

  4. estive na exposição do LEONARDO, um olhar muito apurado….e fotos feita a moda antiga como dizm hoje,ou seja fez com filme PeB,belo trabalho.. sergio almeida

  5. Interessei, sabe dizer se é de graça mas tem que pagar?

  6. Parabéns Leo você falou e fez.Bom trabalhoAureliano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s