conexões privadas e materiais de impressão

Ontem fui na abertura da exposição dos fotógrafos Luciana Mendonça e Eduardo Villares, no Espaço Ophicina, na Vila Madalena, em São Paulo. Um trabalho delicado e sensível com impressões curiosas. Isso tenho observado e tenho tido vontade de experimentar novas maneiras de apresentação de trabalho (seja em parede, seja em apresentação de portifólio). Na SP-Arte/Foto eram tantas já conhecidas e outros tantos novos suportes de impressão que anotei tudo e perguntei tudo. Coisas curiosas que eu não tinha ouvido falar antes… Até em lâmpada fluorescente havia foto impressa!!

Duratrans era o que mais se via, o metacrilato, muito interessante, tinha até impressão em retícula…
Essas maneiras de apresentação tem enriquecido muitas vezes os trabalhos, mas também dependendo do que seja, traz mais problemas do que soluções. Mas vale o esforço, muita vezes. A apresentação vira obra de arte também, além da foto por si. E vejo que vai muito da criatividade de cada um e do faça você mesmo. Conversando ontem com Luciana, descobri que ela tinha uma serralheria! Eita sonho de consumo!!! Mas infelizmente, não tem mais…
Tenho procurado pequenas caixas de 15x15cm, para por fotos impressas em duratrans. Difícil de encontrar gente que faça. Ou é uma fortuna (casas de sinalização para propagandas, chegam a cobrar por caixas de acrílico neste tamanho, até R$600,00 cada!!!!!) ou são “complicadinhas” de fazer porque só querem montar caixas grandes, maiores do que 30cm. O duratrans, em backlight, se não houver uma lâmpada adequada pode empenar a imagem. Então procurar uma caixa, fazer a instalação elétrica você mesmo, pode ainda demandar encontrar a lâmpada certa. Eita lerê!
Usos domésticos podem resolver… Jogar papel laminado dentro da caixa, para distribuir melhor a luz da lâmpada que vai iluminar atrás. Enfim, percebi que um curso de marcenaria seria meu mais novo investimento… Fotógrafa, laboratorista, designer, tratadora de imagem, mãe, mulher, ciclista, cantora, blogueira e por que não marceneira?? Coisa pouca…
Alguém que puder me dar ajuda a respeito destas caixas, favor entrar em contato urgente… A exposição do Porto Seguro agradece a atenção…
Anúncios
Esse post foi publicado em backlights, eduardo villares, impressões, luciana mendonça, sp-arte/foto. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para conexões privadas e materiais de impressão

  1. oi lu eu te achei !!!! a figura com o maior astral do mundo !que bom ! como vc tá ? dá notícia viu, doida ?bjs crissss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s